segunda-feira, abril 24

Gajo esperto

Sentei-me. Mais uma vez esqueci-me da toalha (que raio. Uma pessoa não vai todos os dias de toalha de praia para a escola, ou vai?!). Sei muito bem qual será o resultado deste "esquecimento", mas pouco me importa se a areia está húmida ou não. Nem sequer me descalço.
Hoje não me apetece. Estou numa de não fazer nada, deixar-me ir. Grãos de areia? Há muitos. E por mais que tentemos que eles não entrem nos nossos sapatos, o certo é que levamos sempre para casa um quilo e meio de areia da praia.
Hoje o Mar está zangado. Pergunto-me o que lhe terá acontecido..? Das duas uma: ou algo o aborrece, ou está apenas a ser solidário com o meu estado de espírito...
Sorri-lhe. Gajo esperto, o Mar. Lentamente, como quem não quer a coisa, vai apagando as pegadas na areia... Podes ser inteligente, mas eu sou mais. As minhas não apagas tu, que eu vim pelas rochas :) E para "limpares" as que deixei na tua praia, muito vais ter que andar, meu menino.

É um gajo transparente, este Mar. Não esconde o que sente. Ora tranquilo, ora bravo... Feliz, carinhoso (abraças o Sol como uma Mãe abraça uma criança, ao fim de um dia). Ou furioso (és impulsivo - levas tudo à frente, nessa tua ânsia de chegar mais longe). Decididamente és uma pessoa complicada. Sim, tu, ó dono dos horizontes!

Uma gota de água no nariz. Estupidez de tempo - não podia chover tudo de uma só vez? Ponho o carapuço na cabeça e corro o fecho-éclair do casaco. Levanto-me devagar, ao mesmo tempo que sacudo as calças, e enfio as mãos nos bolsos (está frio, bolas).
Aproximo-me de ti e marco uma pegada na areia. Corres para a apagar, mas não chegas ao meu pézinho x)
Mas como és teimoso, não vais desistir até apagares a minha marca da tua praia.

Atiro-te um beijo e vou-me embora. E ponho as minhas mãos no fogo em como agora tenho mais um quilo e meio (isso, e o rabo molhado e cheio de areia. Mas também, porque é que me esqueci de trazer toalha??!)

1 comentário:

Inês Alencoão disse...

Areia nos bolsos de trás...

;)

Beijinhos: 2.

Inês

*