quarta-feira, março 8

Dia da Mulher... mas que dia!

Dia Internacional da Mulher
« Eu orgulho-me de ser mulher, de ser quem sou, tal como sou, sem tirar nem pôr, não podemos ser aquilo que não somos, seria uma afronta a natureza, aquela força universal que nos faz viver e acreditar.
Como já diz a minha amiga Carolina :"É muito mau haver um Dia Internacional da Mulher, porque isso quer dizer que infelizmente ainda hoje somos muito descriminadas e que talvez uma forma de nos sertirmos melhor é tendo um dia dedicado só a nós. Porquê não haver um dia internacional do homem?" Em certo ponto concordo com ela, não é querer dizer que nós somos umas coitadas e somos só nós que sofremos, o que não é totalmente verdade, mas infelizmente muitos são aqueles que pensam que só servimos para lhes dar prazer sexual, para tratar dos filhos e cuidar da casa, e que só damos problemas, gastando todo o dinheiro em roupas e jóias. Não é verdade, a vida de hoje em dia já não o permite.

Violência doméstica tem vindo a aumentar gravemente nos últimos anos, não só a violência física, mas talvez aquela de que nunca se fala e que é a mais preocupantes e que afecta mais, a violência verbal. É nesse momento em que nos apercebemos quem é realmente a outra pessoa com quem estamos, o que ela pensa realmente a nosso respeito, deve ser doloroso. As Mulheres não são as únicas a sofrer este tipo de violência, ao contrário do que se possa pensar e de que se possa admitir, os homens também sofrem, também são seres frágeis e magoáveis. "Os Homens são como as árvores, é preciso cuidar delas para mais tarde colhermos o seu fruto" By: Carolina.


O pior é que muitas vezes esse fruto é bem amargo, e só nos traz problemas.
Tem que haver um equilíbrio entre ambos.

A todas/os aquelas/es que sofrem de violência doméstica, verbal ou física, enfrentem o vosso medo, lutem contra todos, digam adeus à vossa infelicidade, digam olá à vossa felicidade! É difícil tomar estas decisões e mais difícil ainda é fazê-las, também sei que é mais fácil estar para aqui a falar, mas se estivesse na situação não diria o mesmo e precisaria de muito apoio, de todos aqueles que me amam, de todos aqueles que acreditam em mim. Procurem essas pessoas. Lutem, acreditem! »

Sem comentários: