domingo, maio 20

"É para sempre!"

Acredito sinceramente que não há nada no mundo melhor do que a amizade em sentido puro. Não deve haver nada que supere a entrega e a cumplicidade de dois verdadeiros amigos, que se tratam como mais que irmãos, dado o tão grande e tão forte elo de ligação que se cria.
Não há nada melhor que a amizade. Essa, que é a mais bonita forma de se amar alguém. Sem tempo, pressas ou precipitações. Com alegria, vivência e carinho.

Constrói-se em segundos, horas, meses e até anos... Mas, independentemente do tempo que se levou a erguê-la, há sempre aquelas que ficam. Mesmo que nunca mais vejamos aquele amigo, as recordações e os bons momentos ficam sempre.
As grandes amizades dividem-se em dois tipos: as de sempre e as para sempre?. As primeiras são aquelas quase garantidas. São aqueles amigos que nos acompanham desde sempre (lá está), desde que nos consideramos gente e que tarde ou nunca nos abandonarão.

São os amigos do peito, por quem temos grande ternura e com os quais tivemos, temos e partilhamos muitos dos melhores momentos do nosso crescimento enquanto pessoas.

Para sempre? é uma pergunta quase retórica - já que a resposta do outro lado é óbvia. São aquelas amizades construídas, por vezes sem a nossa percepção, fruto de uma alegria comum, do mero convívio ou, até mesmo, do nada. E quando damos por nós, é tarde demais (ou bom demais?), e o sentimento já cresceu. Nesse momento olhamos à nossa volta e vemos o quanto esses amigos nos são importantes. Já se encontram lado-a-lado com os de sempre. Suspiramos, sorrimos e com um brilho sincero dizemos: "É para sempre!".

É claro que ninguém está imune a uma ou outra desilusão mas, a bom ver, elas também são importantes. Sentir que um amigo nos pode magoar (ou que magoou mesmo), faz-nos dar mais valor àqueles que não nos magoam e fazem de tudo para que isso não suceda. Há que ver o goldside das coisas!
A diferença entre a amizade e o amor, é que - em ocasiões como estas (desilusão, traição e outras coisas terminadas em -ão) - face ao segundo já muita gente disse "Nunca mais vou (conseguir) amar ninguém!".
E face à amizade, já alguém pensou sequer em dizer "Nunca mais vou (conseguir) ter um amigo!" ?

Sejam inteligentes, os amigos são o melhor do mundo. :)

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu sei q sou o melhor do Mundo meu amor, nao precisas de dizer :)

é para sempre!

<3

Anónimo disse...

Tens toda a razão, os amigos são a melhor 'coisa' que existe nesta vida. Com eles vivemos momentos inesqueciveis e aprendemos imenso. Claro, que como tu disseste, muitas vezes há desilusões mas como tudo actua em equilíbrio, quando estamos a perder um amigo estamos a ganhar outro. É preciso é aprender com os erros e não voltar a comete-los. Mas melhor é viver sem medo de errar.
Gosto mesmo muito de ti, ni piroli. :DD

Como não é de sempre, será que é para sempre? :p

Anónimo disse...

a nossa amizade e para sempre, assim espero!

Este ano vou-t apanhar no porto..nao me escapas :D


beijuu xeio de saudades imparavel
debs*

Unknown disse...

concordo con tudo, a amizade. o amigos son para sempre ou non son amigos, ainda que as veces...
beijos

Pedro Fernandes Martins disse...

amizade é coisa que nunca existiu entre nós, pá. para além de eu achar que essas cenas dos sentimentos são umas lamechices. amizade? eu passo bem sem isso! o quê? já não falas mais para mim? olha que diferença, eu sou um gajo com um coração frio, daqueles de pedra, mais duros que diamante. mas tu ainda insistes? já te disse que não! nao te dou nenhum abraço, nem um beijo, nem um aperto de mão! NADA! vá... 5 anos: ainda somos amigos, ainda somos amigos!!!

vamos fazer amigos entre os animais, amigos destes nao sao de mais na vida!

e então? sou bom actor, nao sou? quase que consigo ser um inimigo.

eu e tu: amigui ou non amigui?

boa, boa é a canção que tens sempre a tocar no blogue, é que ja nem a ouço. é o habito de vir cá, deixa o ouvido com calo :D beijo

Anónimo disse...

Se não forem os amigos quem será ?!
Hoje sentei - me no sofá e resolvi fazer algo que não fazia já faz muito tempo, dar uma vista de olhos pelos blogs dos AMIGOS (cá está), sejam eles "de sempre", "para sempre" ou de outra designação qualquer, todos eles acabam por se cruzar nas nossas vidas, porque são os amigos que, onde quer que estejas, fazem o teu mundo !!

Beijo nezy