domingo, maio 20

"É para sempre!"

Acredito sinceramente que não há nada no mundo melhor do que a amizade em sentido puro. Não deve haver nada que supere a entrega e a cumplicidade de dois verdadeiros amigos, que se tratam como mais que irmãos, dado o tão grande e tão forte elo de ligação que se cria.
Não há nada melhor que a amizade. Essa, que é a mais bonita forma de se amar alguém. Sem tempo, pressas ou precipitações. Com alegria, vivência e carinho.

Constrói-se em segundos, horas, meses e até anos... Mas, independentemente do tempo que se levou a erguê-la, há sempre aquelas que ficam. Mesmo que nunca mais vejamos aquele amigo, as recordações e os bons momentos ficam sempre.
As grandes amizades dividem-se em dois tipos: as de sempre e as para sempre?. As primeiras são aquelas quase garantidas. São aqueles amigos que nos acompanham desde sempre (lá está), desde que nos consideramos gente e que tarde ou nunca nos abandonarão.

São os amigos do peito, por quem temos grande ternura e com os quais tivemos, temos e partilhamos muitos dos melhores momentos do nosso crescimento enquanto pessoas.

Para sempre? é uma pergunta quase retórica - já que a resposta do outro lado é óbvia. São aquelas amizades construídas, por vezes sem a nossa percepção, fruto de uma alegria comum, do mero convívio ou, até mesmo, do nada. E quando damos por nós, é tarde demais (ou bom demais?), e o sentimento já cresceu. Nesse momento olhamos à nossa volta e vemos o quanto esses amigos nos são importantes. Já se encontram lado-a-lado com os de sempre. Suspiramos, sorrimos e com um brilho sincero dizemos: "É para sempre!".

É claro que ninguém está imune a uma ou outra desilusão mas, a bom ver, elas também são importantes. Sentir que um amigo nos pode magoar (ou que magoou mesmo), faz-nos dar mais valor àqueles que não nos magoam e fazem de tudo para que isso não suceda. Há que ver o goldside das coisas!
A diferença entre a amizade e o amor, é que - em ocasiões como estas (desilusão, traição e outras coisas terminadas em -ão) - face ao segundo já muita gente disse "Nunca mais vou (conseguir) amar ninguém!".
E face à amizade, já alguém pensou sequer em dizer "Nunca mais vou (conseguir) ter um amigo!" ?

Sejam inteligentes, os amigos são o melhor do mundo. :)

segunda-feira, maio 14

11 de Maio 2007


" When we have those good friends around
Our lives become more fun
We must go on together forever
We must go on together as one. "

sexta-feira, maio 4

Hoje fiz alguém feliz!

"Vodafone, 16.43h

Tiro a senha para carregar o telemóvel e apercebo-me de que ainda faltam três números para chegar a minha vez. Sento-me. Em animada e distraída conversa com a Francisca, apercebo-me de que ela estava a olhar muito fixamente para o meu caderno - de capa transparente - que tinha no colo.
- Que foi?
- Inês... Acabaste de rasgar a tua senha.
- HAN?!
(Olho para o caderno e realmente me apercebo de que tinha rasgado a dita em, pelo menos, vinte pedaços. PÂNICO.)
- OH NÃO!
(Procuro o quadro e reparo que ainda faltam duas pessoas para ser atendida.)
- Fónix. Tenho que compôr isto. Bem, vamos fazer um puzzle! :D
- Oh meu Deus... -.-'
Pego em todos os pedacinhos, abro o caderno, monto a senha, fecho a capa transparente, comprimo e "TCHARAAAN!". Plim! É a minha vez. Dirijo-me ao balcão, coloco o caderno em cima do mesmo e digo, com ar de quem estava a tentar sair de uma enrascada:
- Está a ver? Já lhe poupei o trabalho de ter de a rasgar! :DD
(A mulher começa-se a rir.)
- Olhe que nunca me tinha acontecido tal coisa... HAHA
- Há uma primeira vez para tudo, na vida ;D E então, posso carregar o telemóvel ou tenho que tirar outra?
- Não não, deixe estar. Ao menos deu para rir!
Viro-me para a Francisca, com um ar triunfante:
- Estás a ver? Ao menos fiz alguém feliz hoje!"